segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cuidado com o migué da farmácia.




Cuidado com o migué da farmácia.




Logo que este blog postou a matéria que tratava de um projeto de lei o qual fazia a obrigatoriedade da digitação das receitas médicas no âmbito deste município, que por sinal o mesmo foi bem discutido pelos presentes e aprovado pelos edis.

Chega-me ao conhecimento que aqui em Alto Parnaíba, tem farmácia que quando não tem o medicamento da receita ou mesmo não entende a caligrafia do médico, estão vendendo outro qualquer para não perder a venda. A fonte chegou até informar qual farmácia é a autora de tal prática, no entanto o mesmo informa que com ele mesmo ainda não tentaram aplicar este (migué), mais que sua vizinha chegou em casa com dois medicamentos que jamais lhes foi receitado.

Diante de tal denúncia o blog informa aos proprietários da farmácia autora do (migué), que caso seja confirmado tal prática, a farmácia terá seu nome estampado na página do blog para que a vigilância sanitária e órgãos competentes tomem as devidas providências.

Em virtude de tal denuncia é que se faz render os votos de parabéns aos vereadores pela aprovação do projeto com especialidade ao vereador Wladimir Rocha, pela iniciativa do mesmo, que vai de encontro com a prática adotada pela tal farmácia. Vale ainda ressaltar que o paciente ao ser receitado poderá de início procurar a farmácia básica do município, que fica ao lado da secretária Municipal de Saúde, que tem como obrigação a fornecer uma relação de medicamentos básicos perante a sua receita médica.
 






Um comentário:

  1. É O QUE MAIS ACONTECE EM NOSSA CIDADE. APROVEITAM PRINCIPALMENTE DOS "LEIGOS", PIOR DE TUDO É QUE OS PROPRIETÁRIOS SABEM O RISCO QUE CORREM PRATICANDO ESSE TIPO DE ATITUDE. PODE CHEGAR A FECHAR AS PORTAS.
    POR ISSO "FICA A DICA".
    PRATICAR O MIGUÉ, PODE TRAZER VARIAS E SERIAS CONSEQÜÊNCIAS. VAMOS SER HONESTOS, E FAZER UM TRABALHO BEM FEITO, POIS SAÚDE É COISA SÉRIA, E BRINCAR COM A SAÚDE DOS OUTROS É MAIS AINDA. ATRAVÉS DESTE PARABENIZO O VEREADOR WLADIMIR POR ESSE MARAVILHOSO PROJETO.


    ASS: ANDRÉ LUIZ

    ResponderExcluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.