quarta-feira, 20 de março de 2013

Moradores do Povoado Serra Branca ariscam suas vidas para fugirem da escuridão.



Moradores do Povoado Serra Branca ariscam suas vidas para fugirem da escuridão.

Imagem: Reprodução do Blog
 Os danos causados poderão levar de imediato a morte.



Na manhã de hoje tomei conhecimento de como anda a falta de instrução a respeito do mal que a eletricidade pode fazer aos que não sabem operá-la. Refiro-me as constantes falta de energia na região da Serra Branca município de Alto Parnaíba-Ma, onde neste período chuvoso, com as trovoadas e raios vem desarmando as chaves popularmente conhecida como (canela). Segundo informações os moradores daquela região estão armando as mesmas com vara de madeira ou taboca revestida de borracha, outro já chegou ao ponto se subir ao poste para fazer o procedimento manualmente onde levou sorte devido outra chave anterior a esta, encontrar-se também desligada.
Os mesmos apesar de saberem que correm certo risco, não têm noção do tamanho dos riscos que estão colocando suas vidas em tentar armar uma chave com uma vara de madeira ou taboca, para fugir da escuridão, que segundo eles ficam até quinze dias sem energia mesmo ligando e fazendo sua reclamação no numero 116 da CEMAR.
Ao tomar conhecimento prestei de imediato as informações que os mesmos deverão tomar quando isto vier a acontecer novamente, pois trata-se de uma  voltagem de alta tensão que os danos causados poderão levar de imediato a morte de quem por ela for atingido.
Cabe a Empresa (Cemar) neste momento fazer uma vistoria onde na oportunidade deverá palestrar aos moradores daquela região dos riscos que os mesmos estão se colocando ao fazer tais procedimentos inadequados, como também informar os meios que deveram ser adotados tão logo que encontrar uma chave desarmada.

Um comentário:

  1. A CEMAR SEMPRE FALTANDO COM RESPEITO A POPULAÇÃO. POIS ESSA FALTA VEM ACONTECENDO A MUITOS ANOS, APESAR DA PÉSSIMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, AGORA ANDA BOTANDO EM RISCO VIDA DE PESSOAS QUE AO MESMO TEMPO ESTÃO SENDO PREJUDICADOS. A MEDIDA QUE DEVE-SE TOMAR E IMEDIATAMENTE É AS AUTORIDADES MÁXIMAS INTERVI NESSE CASO, POIS AINDA HÁ VÁRIOS PROCESSOS EM ANDAMENTO NAS MÃOS DO PODER JUDICIÁRIO QUE PELO QUE ENTENDO JÁ SÃO TODOS CAUSAS GANHAS A FAVOR DA POPULAÇÃO. AGORA FICA A PERGUNTA.
    QUANDO A CEMAR VIRÁ TERMINAR OS TRABALHOS AINDA NÃO CONCLUÍDOS DESDE A CHEGADA DE ENERGIA ELÉTRICA DESTE MUNICÍPIO?

    ABRAÇOS: ASS: ANDRÉ LUIZ

    ResponderExcluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.