quarta-feira, 6 de março de 2013

Disputa pelo SINSEPAP poderá ser bem acirrada



 Disputa pelo SINSEPAP poderá ser bem acirrada



Mesmo sem ainda ser sindicalizado no SINSEPAP (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Alto Parnaíba - MA), farei em breve a minha filiação, caso esta nova diretoria se posicione como um sindicato da classe. Uma vez que o mesmo já se encontra com a sua diretoria vencida desde setembro de 2012, e membros já clamam por  renovação e conseqüentemente a regularização do mesmo.

Dias atrás recebi um telefonema de uma professora que me solicitava explicações de como proceder para renovar ou mesmo desvincular a este sindicato, para um novo sindicato sendo este somente da classe de professores, pois assim a mesma acreditava que poderia vir a ter mais forças para brigar por seu ideais, já que só a classe dos professores é mais unida e os ideais são os mesmos.

Por outro lado o professor Carlos Biáh, que no governo passado era mais governo que professor, agora cobra a renovação do SINSEPAP, e sem anunciar publicamente o seu nome como candidato a presidente do sindicato, faz os seguintes destaques da classe: O Plano de Carreira dos Servidores da Educação e a Garantia de Eleições Diretas para escolhas dos Diretores e Coordenadores das Escolas Municipais. Isso nos leva a crer, que o mesmo seja um provável candidato a direção da entidade.

Fontes nos informam que a (atual e vencida) presidência temendo uma possível ação judicial por parte dos sócios, deverá promover em breve uma Assembléia Geral com os servidores, e a pauta será a Eleição para composição da nova diretoria onde o (Ex- atual) já tem um nome para a sua substituição. Sendo que se trata de uma professora atualmente lotada na Escola Municipal Marly Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.