terça-feira, 26 de março de 2013

Câmara Municipal realiza seção à noite e vota projetos com participação da sociedade.



Câmara Municipal realiza seção à noite e vota projetos com participação da sociedade.





Mais uma vez a Câmara Municipal de Alto Parnaíba MA, se reuniu, sendo que desta vez a seção foi realizada no período da noite. A seção que teve duração de mais de duas horas foi marcada com a participação de vários Professores acompanhados por alunos do Complexo Educacional Vitorino Freire, onde se fazia Presente o Prefeito Municipal Itamar Vieira juntamente com alguns secretários e profissionais da área da Saúde, como a enfermeira Sirley e a Dra. Dania.


Na seção foram apresentados e aprovados dois projetos de leis, um de autoria do Vereador Wladimir Rocha que tratava da obrigatoriedade de receitas médicas digitalizadas no âmbito deste município. Já o outro projeto era de autoria do Executivo Municipal que tem como objetivo a implantação de um programa do governo federal para a criação de peixes por Agricultores familiares enquadrados no PRONAF, onde possam ser construídos os tanques com custo quase zero, segundo o prefeito os mesmos participarão de um curso de capacitação e ao final receberão certificado que lhes darão direito a descontos, sendo que os mesmo terão apenas que custear o óleo diesel.

Em relação ao projeto do vereador que tratava da digitalização das receitas médicas, este foi bem discutido, pois a Dr. Dania usou da palavra para dizer que a realidade de nossa cidade é bem diferente das demais que ela já trabalhou e que a saúde local tem outras prioridades. Ainda fez uso da palavra a enfermeira Sirley, a professora Aurenivia Sirqueira, o professor e vereador em Santa Filomena PI, Alberto Rocha, como também o Diretor Escolar Raimundo Nonato Maia. Sendo que o vereador Wladimir Rocha para fazer valer o referido projeto chegou a chamar a atenção da presidente.


Quando partiu para o outro projeto, este de autoria do executivo Municipal aí a coisa foi bem mais "light", pois tão logo dado conhecimento do referido projeto aos edis, o prefeito Itamar Vieira fez uso da palavra para justificar a sua aprovação. O prefeito falou como sempre: Disse da importância da criação de peixe em nosso município, onde destacou que Alto Parnaíba, não deva ficar refém de outras cidades para consumir um peixe de qualidade, onde mais uma vez aproveitou para dar uma (lapadinha) no seu antecessor. Falou ainda da quantidade de carne branca que devemos consumir por ano, e disse que nosso município tem todas as condições de implantar o projeto para a criação de peixe e vai trabalhar para isso, pois iremos buscar meios para solucionar as pendências destes agricultores. Finalizou o Prefeito

Um comentário:

  1. Amigo Smith, em várias oportunidades em que participei de sessões no pleito passado. Sugeri aos colegas vereadores que mudassem as sessões para o período da noite , mas não tive sucesso na época, pois em horário comercial estava difícil participar das sessões. Espero que os novos Vereadores sejam mais flexíveis, tenham bom senso e ouçam as sugestões e críticas construtivas e aproveitem as ideias de populares e leitores que elegeram eles para tal cargo. Muito bom ver a Câmara lotada com a participação popular, abraços!

    ResponderExcluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.