domingo, 24 de fevereiro de 2013

Trânsito em Alto Parnaíba deve melhorar



Trânsito em Alto Parnaíba deve melhorar.

 Estamos com um trânsito caótico no centro da cidade.



Na data de ontem, dia (23) por volta das 18 horas, este blogueiro por pouco não foi testemunha ocular de mais um acidente de transito onde seria envolvida uma moto bross e uma camionete D20 nas proximidades da promotoria publica desta cidade.

Há tempos venho me questionando a respeito do trânsito do nosso Alto Parnaíba MA. Pois exatamente agora que o novo governo já tomou posse, conheceu a maquina administrativa e já nomeou os seus secretários, como também os nobres vereadores já deram inícios os trabalhos legislativos é chegado o momento de buscar meios para a regularização do trânsito em nossa cidade uma vez que estamos com um trânsito caótico no centro da cidade em dias de semana, como por exemplo, em horário de banco ou mesmo em qualquer movimentação espontânea, onde o índice de acidentes de trânsito em nossa cidade vem aumentando gradativamente, o que vem acarretando em várias mortes, e outras lesões que além dos desconfortos aos lesionados vem causando um grande gasto à secretaria municipal de saúde de nosso município com transporte para centro mais avançado, haja visto que não dispomos de médicos ortopedista na cidade para fazer tais atendimentos.

Nós da mídia local, que por diversas vezes estamos fazendo cobertura de acidentes de trânsito em nossa cidade e ao mesmo tempo em que noticiamos uma simples lesão ou mesmo a morte de um irmão Altoparnaíbano, temos a certeza que este fato não será o ultimo, e que com certos ajustes ao trânsito local poderíamos amenizar sucessivamente muitos deles, assim evitando as mutilações e mortes que vêm ocorrendo principalmente aos jovens condutores de motos.

Embora o Juiz de Direito e a Polícia Militar venha reduzindo ao máximo estes acidentes envolvendo motos, com apreensões de varias motos e carros irregulares, ainda se faz necessário um ajustamento no trânsito da cidade.

Diante dos fatos, e sem querer ensinar e nem tão pouco determinar como seria estes ajustes ao trânsito local, venho me juntar aos demais em busca de meios para a redução destes acidentes. Podendo ser uma audiência na câmara Municipal com vários seguimentos da sociedade onde só depois seriam adotadas todas as medidas debatidas e aprovadas na prevenção dos acidentes de trânsito, onde além de evitar vários acidentes poderia ainda deixar o trânsito com um fluxo bem mais leve.

Um comentário:

  1. CONCORDO PLENAMENTE COM A IDEIA. ACHO AINDA QUE AS AUTORIDADES NÃO PODEM COBRAR TANTO DOS CONDUTORES TANTO DE MOTOCICLETAS COMO DE AUTOMÓVEIS, POIS PRA COBRAR PRIMEIRAMENTE TEM QUE ORGANIZAR A BAGUNÇA QUE TÁ O TRANSITO DE ALTO PARNAÍBA. EU TAMBÉM JÁ PRESENCIEI VÁRIOS INCIDENTES QUE POR PUCO NÃO SE TORNARAM TRAGÉDIA. E OUTRA A COBRANÇA DE HABILITAÇÃO ACHO QUE É UM POCO EQUIVOCADA POIS EM NOSSO MUNICÍPIO NÃO TEMOS UMA AUTO-ESCOLA PRESENTE, APENAS UM INTERMEDIÁRIO DE BALSAS QUE VEM REPRESENTAR AQUI, MAS FINANCEIRAMENTE SAI MUITO CARO, POIS OS ALUNOS TEM IR A BALSAS VÁRIAS VEZES COM DESPESA POR CONTA.
    MAS CREIO QUE LOGO ESTAREMOS EM DIAS COM NOSSO TRANSITO E CONDUTORES.


    ASS: ANDRÉ LUIZ

    ResponderExcluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.