segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Agricultores da serra da bacaba reivindicam melhoria de estrada.


Agricultores da serra da bacaba reivindicam melhoria de estrada.




A convite do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba MA, o Sr José Rodrigues da Silva (ZéPretinho) participei ontem a noite de uma reunião onde se fazia presente Itamar Nunes Vieira Prefeito Municipal com seu vice e vários outro Secretários alem de vários Agricultores da serra da Bacaba como Seu David, Quintino, Helmo, Silvano, Jonas, Rodrigo entre outros mais que participava da reunião. 
De inicio o secretário (Zé Pretinho) agradeceu a presença de todos e colocou em pauta o assunto a ser abordado na reunião, dizendo que todos aqueles agricultores eram ou já foram seus clientes em trabalho topográficos e que naquela ocasião estava atendendo solicitação dos mesmos para que buscasse apoio junto a prefeitura na pessoa do prefeito na recuperação da estrada que dá acesso a referida serra. O prefeito por sua vez já estava com as palavras na ponta da língua, fez logo um relato da situação da velha prefeitura, alegou tudo! A prefeitura estava toda sucateada, não tínhamos nada, nem mesmo carrinho de mão, como ainda nos falta muito, mais com a experiência que tenho como gerente de fazenda, em outra oportunidade já fiz uma estrada da serra da Fortaleza a Tasso Fragoso com a parceria dos agricultores daquela localidade e deu muito certo. Agora de momento a prefeitura já pode contribuir com uma pá mecânica e uma patrol que não é a nossa porque esta também está sucateada e a alimentação e mais mão de obra se necessário for. Conclui o prefeito Itamar.

Os agricultores de momento acertaram entre-se contribuir cada um com R$ 3.00 por hectare plantado, onde na ocasião por alto foi estimado que passa de 10.200 ha, sendo que não foi contabilizado o maior plantio que pertence a Rubens Japonês que segundo o secretario (Zé Pretinho) foi convidado mais não compareceu alegando outros compromissos. Ao final os agricultores ficaram para arrecadar  entre se o montante e custear as caçambas e o óleo diesel. 
De certo é que já ficou marcado para dá inicio aos trabalhos nesta quarta feira dia 13.

Um comentário:

  1. Parabéns aos administradores pela iniciativa. É a parceria público-privada, na busca de minorar o sofrimento desses heróis que conseguem cultivar a terra com extrema dificuldade nessa região.

    ResponderExcluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.